Este é um site apenas informativo, que tem como objetivo listar sites e aplicativos para uma pessoa comum começar a ganhar um pouco de criptomoedas gratuitamente. O site não tem nenhum vínculo ou parceria com os sites e aplicativos aqui listados.
Bitcoin (símbolo: ฿; abrev: BTC ou XBT) é uma criptomoeda virtual que consiste num sistema de pagamento online baseado em protocolo de código aberto que é independente de qualquer autoridade central (bancos ou governos). Um bitcoin pode ser transferido por um computador ou smartphone sem recurso a uma instituição financeira intermediária. O conceito foi introduzido em 2008 em periódico publicado por um grupo com o pseudônimo de Satoshi Nakamoto que o chamou de "sistema eletrônico de pagamento peer to peer".
Diferente da maioria das moedas, bitcoin não depende da confiança em nenhum emissor centralizado ou uma instituição financeira. Bitcoin usa um banco de dados distribuídos espalhados pelos nós da rede peer-to-peer para registrar as transações, e usa criptografia para garantir funções básicas de segurança, como certificar que bitcoins só podem ser gastas pelo dono e evitar gastos duplos e falsificação.
Os usuários podem transacionar diretamente uns com os outros sem a necessidade de um intermediário. Transações são verificadas pelos nós da rede peer-to-peer e registrados em um banco de dados distribuídos (livro-caixa) de contabilidade pública conhecidos como blockchain. A rede bitcoin funciona de forma autônoma, sem um banco de dados central ou único administrador central, o que levou o Tesouro dos EUA para classificá-la como moeda digital descentralizada. Bitcoin é mais corretamente descrito como a primeira criptomoeda descentralizada do mundo. É o maior de seu tipo em termos de valor de mercado.
O sistema Bitcoin permite propriedade e transferências semi-anônimas de valores. Bitcoins podem ser salvas em computadores ou em pen drives em forma de arquivos de carteira, ou em serviços de carteira online provido por terceiros; e em ambos os casos bitcoins podem ser enviadas pela internet para qualquer lugar do mundo ou para qualquer pessoa que tenha um endereço bitcoin. A topologia peer-to-peer da rede Bitcoin, e a ausência de uma entidade administradora central torna inviável que qualquer autoridade financeira ou governamental manipule a emissão e o valor de bitcoins ou induza inflação "imprimindo" mais notas. No entanto, grandes movimentos especulativos de oferta e demanda podem fazer com que o seu valor sofra oscilação no mercado de câmbio. Bitcoin é um projeto relativamente novo que está evoluindo. Por esta razão, seus desenvolvedores recomendam cautela.
Sim! Na verdade, bitcoin é dinheiro, pois configura-se como uma moeda. Atualmente há diversos sites de câmbio que vendem e compram bitcoins, tornando este um mercado bem movimentado. Há também cada vez mais lojas e serviços que aceitam Bitcoin como pagamento direto. E, ainda, com a forte tendência de alta, torna-se um investimento de grande potencial (apesar de, obviamente, ser de alto risco).
Satoshi é a "menor unidade" da moeda bitcoin.
1 Satoshi = 0.00000001 BTC
100 Satoshi = 0.000001 BTC = 1 Bit
100.000 Satoshi = 0.001 BTC = 1 mBTC
100.000.000 Satoshi = 1 BTC
Há diversas formas para ganhar criptomoedas. A principal e mais difundida é através dos sites apresentados na Papa-coin.net, onde você ganha moedas GRATUITAMENTE e sem muito esforço ou conhecimento técnico (bastam alguns cliques por hora ou dia). Se conseguir uma boa rede de indicados, terá lucros com as comissões e as coisas começam a ficar realmente interessantes!
Se você for um usuário bem frequente, não é difícil conseguir quantias significativas. E ainda seus ganhos aumentam consideravelmente com uma grande rede de indicados. Em outras palavras, em algum tempo você terá boas quantias de criptomoedas apenas por clicar em alguns botões durante o dia!
Uma vez que você acumulou uma quantia razoável, você pode sacá-los para sua 'carteira' (wallet), ou vender nas milhares de corretoras existentes hoje.
Uma carteira de Bitcoin é, basicamente, um "endereço" - composto por letras e números - para o qual você pode receber criptomoedas. Sempre que for sacar ou transferir uma moeda, basta informar esse endereço.
Para criar e gerenciar carteiras, existem diversos serviços em sites (carteiras online) e aplicativos. Com eles, você pode enviar e receber criptomoedas com facilidade. Alguns nem exigem cadastro. Entre os exemplos estão: Coinbase (app e versão web), Payeer (web), Electrum (app) e o próprio aplicativo oficial do Bitcoin, o Bitcoin Core.
Ao criar uma carteira, além do endereço de recebimento, também é gerada uma chave privada única, que comprova a propriedade daquela carteira. Essa chave deve ser armazenada em um local seguro — de preferência anotada em papel ou guardada em um dispositivo fora do computador, como um pendrive. Ela é indispensável para recuperar sua carteira (endereços e saldos) caso precise acessá-la novamente em outro dispositivo, outro software, em casos de formatação, troca de aparelho, falhas no software ou qualquer outro motivo. Sem essa chave, não é possível recuperar suas moedas, que ficam inacessíveis para sempre.
Dentro de uma única carteira, você pode criar quantos endereços quiser, facilitando a organização de seus recebimentos e envios. Cada endereço é um código com cerca de 34 caracteres, semelhante a isto: 5dEVlYC8GKKv8qigJsNS32QwQaEbrUVGvA.
Embora normalmente se diga que as carteiras “guardam” bitcoins, na prática os bitcoins permanecem sempre registrados na Blockchain. Eles nunca saem de lá. A carteira apenas mostra o quanto você possui e permite autorizar transações.
Existem basicamente três tipos de carteiras:
1. Software (programas e aplicativos): Você simplesmente baixa e instala em seu computador, tablet ou smartphone. As carteiras em forma de software conectam-se às diversas redes de criptomoedas, armazenam as credenciais (chaves) que provam sua posse, e possibilitam a realização de transações. Exemplos confiáveis: Bitcoin Core | MultiBit HD | Armony
2. Online: Há também as carteiras online, como a Circle, Binance, Coinbase, Payeer e muitas outras, que oferecem funcionalidades semelhantes aos softwates, mas suas credenciais do bitcoin são armazenadas com o provedor online, e não em algum dispositivo externo do usuário, o que as colocam na categoria de menos seguras. Exemplos: Payeer | Blockchain | CoinBase
3. Hardware (externas): E por fim, as carteiras físicas, acessadas a partir principalmente de dispositivos USB (em formato de pen drive). São as mais seguras, já que armazenam offline e fora do computador as credenciais necessárias para acessar e utilizar suas moedas.
Quando você cria ou instala uma carteira no seu computador ou smartphone, será gerada uma ou mais chaves, frase ou palavras-chaves. Guarde-as em segurançã, pois são a garantia que você é realmente o dono desta carteira.
Salve suas credenciais em mais de um local, de preferência externos ao computador, como escritas a mão em um papel.
O site não ganha nada diretamente. Apenas a porcentagem das comissões são repassadas para a carteira da Papa-coin.net. Por isso é importante que você acesse os sites e apps listados utilizando os links da papa-coin.net.
A Papa-coin.net não tem absolutamente nenhuma relação com nenhum dos sites listados. É meramente uma lista informativa.
No geral, tais sites e apps recebem pagamentos pelas propagandas exibidas, e repassam parte desta quantia para seus usuários. Alguns podem também compartilhar sua conexão com a internet ou o poder de processamento do seu dispositivo.
Nos sites e apps listados na Papa-coin.net, o usuário tem a chance de ganhar criptomoedas gratuitamente, sem a necessidade de algum depósito. Ou seja, não há risco de perder algo investido. O máximo que pode acontecer é o site ou app sair do ar - o que ocorre com frequência - e você não poder mais ganhar criptomoedas desta fonte.
Entretanto, alguns também possuem seções pagas, onde o usuário pode depositar determinadas quantias e, assim, obter maiores lucros. Desta forma o risco existe, pois como mencionado anteriormente, alguns sites podem sair do ar repentinamente, sem aviso prévio e, mais importante, sem devolver a quantia depositada. Portanto a recomendação é de ter bastante cautela ao realizar depósitos.